Diretora e roteirista brasileira nascida em Salvador e radicada em São Paulo. É formada em Audiovisual pela Universidade de São Paulo, tendo estudado também na Université Paris 8 – Arts, Philosophie et Esthétique.
Victoria dedica-se à pesquisa, escrita e direção de projetos com intersecções de identidades queer e gêneros cinematográficos, tendo colaborado, entre outros, com o desenvolvimento de projetos para players como Netflix, Star+, HBO e Paramount, em parceria com produtoras como Boutique Filmes, Cinefilm, Café Royal, Porta dos Fundos e Chatrone Latin America. Atualmente trabalha como Coordenadora de Desenvolvimento na Maria Farinha Filmes, produtora líder na América Latina focada em filmes e séries de entretenimento de impacto.
Seu primeiro curta-metragem, que co-dirigiu e co-escreveu com Julia Fávero, “Como respirar fora d’água” (2021), foi exibido em festivais nacionais e internacionais, como Festival de Brasília, Black Star International Film Festival, Mostra de Tiradentes, e Festival Internacional de Clermont Ferrand. Em 2024 estreou seu curta “Uma Candidata Ideal” rodado através do programa Locarno Spring Academy.
Formação
Filmografia
Trabalhos e cursos
Laboratórios